ACMA | Falando de sentimentos

fevereiro 19, 2017


O ACMA regressa hoje ao Trovoada dos Sonhos. Para quem ainda não sabe, ACMA (A Cultura Mora Aqui) é um projeto que pretende fugir da rotina dos posts em que o assunto é a Beleza/Moda e trazer mais Cultura para a blogosfera, mostrando o quão interessante esta pode ser. SENTIMENTOS, é disso que se fala este mês. Todos nós os temos. Amor, raiva, medo, simpatia, ... admiração !

Admiração é a palavra chave neste post. Esta é uma questão de respeito, empatia, consideração por algo ou alguém. Confesso que tenho uma grande admiração por algumas pessoas, sendo, para mim, o fator mais determinante a sua garra e força de vontade. Admiro pessoas que vão à luta e não desistem na primeira oportunidade, essas pessoas inspiram-me.

O meu único ídolo, se é que posso usar este termo, pertence ao mundo do futebol, tem 32 anos, é português, joga no Real Madrid, é capitão da Seleção Nacional ... óbvio que já devem ter percebido de quem falo, né?

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro


Todos têm uma opinião sobre ele, mal ou bem, todos conseguem escrever e falar sobre ele, seja para o contestar, seja para o admirar. Eu admiro-o! Acho que não preciso de relembrar aqui toda a sua história de vida, toda a sua garra e perseverança, para dizer o quão forte é o poder da sua mente. Sim, inquestionavelmente, ele é uma pessoa que não se resigna, que trabalha na sua sorte, um verdadeiro apaixonado por aquilo que faz. Ambiciona ser sempre melhor, ser o melhor! É por isto que o admiro, um dia quero ser assim, quero poder olhar para trás e dizer que consegui, que contrariei todas as expetativas e venci. Quero poder sentir orgulho de tudo o que vou conquistando. É por isto que me inspira, porque, tal como ele, sou uma pessoa de sonhos. Ele acredita e faz acreditar, não importa onde se começa, só importa onde acabamos, só importa vivermos dentro do nosso verdadeiro eu, sermos nós próprios e descomplicar. Quando se chegar ao topo há que ter ainda mais força, trabalhar ainda mais para continuar. Pelo caminho vamos rindo, chorando, vivendo. Ser o melhor, reconhecer que se é o melhor, continuar a trabalhar para se o melhor. Repito, um dia quero ser assim.

"Your love makes me strong, your hate makes me unstoppable."


E vocês? Quem admiram? Quem não suportam?

Querem saber mais ou participar neste projeto? Enviem um mail para a Ju (corsemfim@gmail.com), ela responderá muito brevemente e ajudará naquilo que precisarem.

BLOGS FUNDADORES DO PROJETO

ALGUNS BLOGS PARTICIPANTES

Artigos relacionados

8 comentários

  1. Qualquer pessoa que ambicione fazer a diferença neste mundo já é merecedora de admiração e respeito!
    Gostei imenso do teu post e acho este movimento de cultura nos blogs de Beleza algo fascinante e importante!
    Beijinhos
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Por acaso agora o Cristiano Ronaldo, parece ser uma pessoa maravilhosa!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Ao longo dos anos, a minha imagem do Cristiano Ronaldo tem mudado, especialmente porque eu tenho crescido, amadurecido e percebendo que o caminho que ele talhou é tudo menos fácil. Como disseste, ele contrariou todas as expetativas e está a fazer história. Sem dúvida que é alguém que admiro!

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Faço das tuas palavras as minhas palavras também! Também o admiro muito exactamente por essas razões todas que disseste! :)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ohn :') Obrigado, obrigado e obrigado! Tão bom que é que vocês sintam isso :D

    Concordo plenamente com exemplo de determinação e garra que ele é :)

    NEW DECOR POST | Modern Decor: General Tips For an Amazing Home.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Gostei tanto do post! Gosto muito do Cristiano também e concordo com tudo o que dizes sobre ele - é um exemplo de garra, determinação, perseverança, e que grande exemplo!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  7. O Cristiano é uma pessoa admirável! Sempre pronto a ajudar, sem receber nada em troca :)

    Beijinho grande <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar